
O atacante Hulk não fazia uma boa partida na Arena MRV, no duelo entre Atlético e Fluminense neste domingo (11/5).
No entanto, a estrela do craque brilhou e ele foi fundamental para a vitória de sua equipe.
No último lance do jogo, Hulk cruzou a bola na cabeça de Igor Gomes, que deslocou o goleiro Fábio e garantiu os três pontos para o time mineiro.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 12 pontos, ocupando a sexta colocação e apagando a imagem negativa da derrota na Sul-Americana na semana anterior.
Após a partida, Hulk desabafou, demonstrando orgulho pela profissão e destacando o trabalho de todo o elenco.
Hulk fala sobre a pressão e os desafios da profissão
“A gente é elogiado, glorificado e, em questão de segundos, é vaiado, criticado. Enfrentamos uma pressão muito grande. Sem desmerecer nenhuma profissão, pelo contrário, respeitamos todas, mas ser jogador de futebol exige um psicológico muito forte”, afirmou Hulk.
Sobre o novo gramado da Arena MRV
Hulk também comentou sobre o novo gramado do estádio:
“Mesmo diante de várias críticas, você precisa buscar a energia lá no fundo, os 30% a mais que sabe que pode alcançar, mesmo quando está cansado, jogando num campo em que não está acostumado. Tenho certeza de que esse teste será uma grande arma para nós. O gramado ficou ótimo, mas precisa de tempo para adaptação.”
Elogios ao elenco e a dedicação do grupo
O atacante também fez questão de elogiar seus companheiros de time: “Valorizamos o nosso grupo. Eles viajaram no domingo passado, retornaram na sexta-feira à noite e só dormiram em casa na sexta. Ontem, concentramos. E não é fácil. Abdicamos de muita coisa. Mas sabemos o que o Galo representa para nós, o que é vestir essa camisa. Temos raça. Muitas vezes, não reconhecem isso, mas temos que manter a consciência tranquila de que damos a vida por esse clube”, concluiu.