
Do Ninho para Seleção?
O grande assunto da segunda-feira (12) foi a confirmação da chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira.
Surpreendendo a todos, a CBF anunciou a contratação do técnico italiano em um vídeo divulgado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues.
Essa mudança pode afetar diretamente o Flamengo.
Isso porque a Seleção Brasileira volta a campo nos dias 6 e 10 de junho contra o Equador e o Paraguai, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Jogadores do Flamengo sob o radar de Ancelotti
Na última convocação de Dorival Jr, em março, o Flamengo teve quatro jogadores chamados: Wesley, Alex Sandro, Gerson e Léo Ortiz.
Embora Ancelotti não conheça profundamente os jogadores atuando no Brasil, ele deve passar a observar mais de perto os atletas do clube.
Porém, quem pode ser convocado de forma surpreendente é um ex-jogador da base rubro-negra.
Ancelotti mira cria do Ninho do Urubu
De acordo com o Portal GE, Ancelotti confidenciou a pessoas próximas que está monitorando detalhes sobre possíveis novos convocados.
Entre os nomes que vêm sendo observados estão Caio Henrique, do Monaco (FRA), Antony, do Bétis (ESP), e o zagueiro Alexsandro, que atualmente joga no Lille (FRA).
Revelado pelo Flamengo, Alexsandro tem se destacado bastante no futebol francês.
Aos 25 anos, o defensor tem atraído a atenção de vários clubes e deve ser um dos principais alvos de transferência na janela de meio de ano.
O futuro de Alexsandro
No Flamengo, Alexsandro passou pela base entre os anos de 2015 e 2016, quando tinha apenas 15 anos.
Após essa fase, ele passou pelo Resende (RJ) antes de seguir para Portugal. Depois de se destacar no Chaves, chamou a atenção do Lille, clube no qual ele já está em sua terceira temporada.
O futuro do Flamengo
Enquanto Ancelotti começa sua trajetória na Seleção, o Flamengo se concentra em resolver sua situação na Copa Libertadores.
Nesta quinta-feira (15), o time rubro-negro enfrenta a LDU, no Maracanã, às 21h30.
O Flamengo, em terceiro lugar no Grupo C, precisa da vitória para ultrapassar os equatorianos na zona de classificação.