
O Fluminense venceu o Bragantino por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), no Maracanã, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistando sua primeira vitória na competição.
A partida marcou o retorno de Ganso aos gramados e a estreia de Renato Gaúcho no comando do Tricolor.
Retorno após miocardite
Fora dos gramados desde o início de fevereiro devido à miocardite provocada por um quadro viral agudo que o jogador teve em novembro, Ganso fez seu retorno com uma vitória e o reencontro com a torcida.
Após o apito final, o camisa 10 expressou sua felicidade por voltar a jogar.
– Vitória importantíssima. É um campeonato muito difícil, todos os jogos são complicados. O Red Bull foi muito bem treinado e melhorou no segundo tempo. Conquistar os três pontos em casa é fundamental. Agora, só tenho a agradecer a Deus, ao clube, minha família, minha esposa, meus filhos, todos que me ajudaram. Estou voltando aos poucos e esse foi um bom teste para correr atrás da equipe do Red Bull, que tem uma identidade muito forte. Agora é só entrar no ritmo – comentou Ganso.
Estreia de Renato Gaúcho
O confronto contra o Bragantino também marcou a estreia de Renato Gaúcho, que foi apresentado na última sexta-feira (4).
Trabalhando juntos pela primeira vez, Ganso elogiou o novo comandante.
– É a primeira vez que estou trabalhando com o Renato, espero que possamos conquistar muitos títulos juntos. Ele tem se mostrado uma pessoa super do bem, e todos no futebol falam muito bem dele – disse Ganso.
Próximos compromissos
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (10), quando enfrenta o GV San José pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana, no Maracanã, às 20h30.
Já o Bragantino recebe o Botafogo no sábado (12), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.