
Renato Gaúcho completou um mês de trabalho no Fluminense e aproveitou para enviar um recado à imprensa sobre seu desempenho.
Na vitória contra o Sport, o técnico chegou ao seu sétimo jogo no comando do time, com apenas 30 dias de trabalho.
Até aqui, o treinador conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota, com um aproveitamento de 76,1% dos pontos disputados.
Renato pediu para que a análise de seu trabalho fosse feita com base nesses números e ressaltou as dificuldades enfrentadas devido à falta de tempo para treinar.
Análise do trabalho de Renato Gaúcho
“Tenho seis jogos pelo Brasileiro. Não participei da primeira rodada. Quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na Sul-Americana, dois jogos, uma vitória e um empate.
O mais importante é a falta de tempo para trabalhar. A cada três dias um jogo. Agora, vocês têm que falar do meu trabalho”, disse Renato.
O técnico também fez questão de lembrar que, na temporada passada, o Fluminense lutou contra o rebaixamento ao longo do Campeonato Brasileiro, demorando a alcançar os 13 pontos que ele já conquistou em apenas seis jogos.
Comparação com o ano passado
“A gente precisa melhorar, mas tenho dado parabéns ao grupo pelo que tem feito de bom. O Fluminense perdeu a primeira rodada quando cheguei aqui, mas hoje está em quarto lugar.
O Fluminense está brigando na parte de cima da tabela. Isso é fundamental. Ano passado, brigou mais de 80% do campeonato na parte de baixo.
No ano passado, na 15ª rodada, estava com seis pontos. Hoje, o Fluminense tem sete jogos e treze pontos e está lá em cima”, completou o treinador.
Próximo jogo de Renato Gaúcho
O oitavo jogo de Renato no comando do Tricolor será na quinta-feira (8).
A equipe viaja até La Paz, na Bolívia, para enfrentar o GV San José-BOL pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília).