
O começo de temporada de Cano em 2025 é de alta eficiência. Os 13 gols no ano o colocam, ao lado de Vegetti, no topo da lista de artilheiros do futebol brasileiro.
Curiosamente, ele ainda não balançou a rede no Campeonato Brasileiro.
O argentino passou em branco nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, igualando seu pior início na principal competição do país com a camisa tricolor.
A única outra vez que demorou tanto foi em 2022, quando só fez seu primeiro na quinta rodada.
A chance de evitar a marca negativa será no domingo, às 18h30, contra o Vitória, no Maracanã. Curiosamente, o clube baiano é o único da atual Série A contra o qual Cano atuou e ainda não deixou sua marca. Foram quatro confrontos somando passagens por Fluminense e Vasco.
Dos 19 adversários da primeira divisão, Cano balançou a rede contra 17. Apenas Mirassol e Vitória nunca foram superados por ele — sendo que o time paulista ele jamais enfrentou. Contra o Sport, ele não chegou a encarar pelo Flu, mas marcou quando defendia o Vasco.
Rei da América em 2023, o centroavante coleciona recordes com a camisa tricolor. São 104 gols em três temporadas e meia no clube.
Ele é o maior artilheiro do Fluminense na Sul-Americana (6), na Libertadores (17), em uma única edição do principal torneio continental (13) e no total de competições internacionais (23).
O atacante também detém o recorde de uma única edição do Brasileirão pelo time (26) e em uma temporada oficial (44).
Recentemente, tornou-se o jogador com mais artilharias conquistadas pelo clube.
Ídolo da torcida, Cano pode alcançar novas marcas expressivas em 2025. Ele está a três gols de entrar no top 5 dos maiores goleadores do Flu no Maracanã, e a dois de figurar entre os três principais artilheiros do clube no Campeonato Brasileiro.