
O clássico entre Botafogo e Fluminense, realizado no último sábado (26), representou uma marca importante para Jhon Arias.
O colombiano entrou para o Top 3 de estrangeiros com mais jogos na história do Tricolor de Laranjeiras, igualando outro ídolo da torcida, Romerito.
A marca de Jhon Arias
Arias agora soma 214 partidas desde sua chegada ao clube, em 2022, igualando o número de jogos de Romerito, o paraguaio que foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984.
O líder dessa estatística é o argentino Darío Conca, que atuou em 272 jogos pelo Tricolor, enquanto o Russo está em segundo lugar, com 251 partidas.
Em algumas entrevistas, Arias mencionou Romerito como uma das suas inspirações com a camisa do Flu.
Em uma conversa na temporada passada, o jogador falou sobre a relação com o paraguaio.
Declarações de Arias sobre Romerito
“Bem, eu tive a linda experiência de conhecer o Romerito. Sei um pouco da história que ele teve no clube, o que representa para o clube, para a torcida.
É uma pessoa muito querida por todos os tricolores. E claramente eu estou seguindo a minha história.
Sou uma pessoa que trabalho muito para conseguir as coisas que aos poucos estou conseguindo”, disse Arias.
Análise de Arias sobre a derrota para o Botafogo
Arias também analisou a derrota do Fluminense por 2 a 0 contra o Botafogo no Nilton Santos, que foi o primeiro revés da equipe sob o comando de Renato Gaúcho.
“O Botafogo foi melhor, fazer o que? Não vou falar nada (sobre um possível pênalti). Vocês viram pela TV e se não foi pênalti, tudo bem. A gente tem que melhorar”, comentou o colombiano.
Estrangeiros com mais jogos pelo Fluminense
1º – Conca — 272 jogos
2º – Russo — 251 jogos
3º – Romerito — 214 jogos
3º – Jhon Arias — 214 jogos
5º – Germán Cano — 194 jogos