
O Flamengo entrou em campo no último sábado (10) e venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de Arrascaeta no primeiro tempo.
Antes da partida, a torcida rubro-negra prestou uma emocionante homenagem ao goleiro Agustín Rossi, em apoio após a tentativa de assalto que o atleta sofreu.
Homenagem da torcida ao goleiro Rossi
“Rossi, a Nação te ama. Não à violência”, dizia a faixa levada pela torcida do Flamengo ao Maracanã.
A imagem da homenagem rapidamente se espalhou nas redes sociais, com torcedores elogiando a atitude dos fãs do clube e a postura do autor da iniciativa.
Entenda o contexto
O elenco do Flamengo retornou da Argentina logo após a partida e chegou ao Rio de Janeiro na última quinta-feira (8).
O goleiro Agustín Rossi foi alvo de uma tentativa de assalto na Linha Amarela, mas, felizmente, a blindagem do carro evitou que o atleta fosse atingido pelos disparos.
Além da homenagem da torcida, os companheiros de Rossi também demonstraram apoio. O elenco rubro-negro o recebeu com palmas em um treino no Ninho do Urubu.
Grande atuação de Rossi contra o Bahia
Agustín Rossi foi peça fundamental na vitória do Flamengo sobre o Bahia. O goleiro fez duas defesas decisivas cara a cara com os jogadores adversários, e a torcida cantou seu nome durante a partida, em reconhecimento à sua grande atuação.
Renovação de contrato
Nos bastidores, o Flamengo trabalha para renovar o contrato de Agustín Rossi.
O goleiro tem vínculo com o clube até dezembro de 2027, e, devido à grande temporada que vem fazendo, o Mais Querido busca manter o atleta no Ninho do Urubu por mais tempo.