
O Flamengo está bem representado na primeira pré-convocação de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Seis jogadores do clube carioca foram incluídos na lista: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro.
A CBF enviou comunicados aos clubes solicitando a liberação dos jogadores, e a convocação final, com os 23 nomes definitivos, será divulgada pelo técnico italiano no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro.
Outros jogadores na pré-lista
Além dos seis atletas do Flamengo, outros nomes também foram incluídos, como Fabrício Bruno (Cruzeiro), Oscar (São Paulo) e Neymar (Santos).
O Brasil enfrentará o Equador, no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Exigências da Fifa e preparação para a convocação final
Por exigência da Fifa, a CBF deve comunicar aos clubes sobre os convocados com 15 dias de antecedência, o que foi cumprido na tarde de sábado.
Carlo Ancelotti, em reuniões com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, durante a semana em Madri, definiu essa pré-lista, que conta com cerca de 50 nomes.
A lista final será reduzida para os 23 jogadores que farão parte da Seleção.
Participação dos jogadores do Flamengo na Data Fifa
Do sexteto rubro-negro, Wesley, Léo Ortiz e Gerson participaram da última Data Fifa sob o comando de Dorival Júnior, enquanto Danilo foi cortado.
Alex Sandro estava na pré-lista, mas ficou fora da convocação final.
Pedro retorna ao radar da Seleção
Pedro, por sua vez, retorna à Seleção após oito meses.
O centroavante foi convocado para os jogos contra Equador e Paraguai em setembro de 2024, mas teve que se ausentar após uma grave lesão no joelho durante os treinamentos em Curitiba.
Primeiro treinamento de Ancelotti
A era Carlo Ancelotti na Seleção começa com a convocação final no dia 26 de maio, e o primeiro treinamento está agendado para o dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians.