
Pedro deve começar no banco de reservas do Flamengo na partida contra a LDU, hoje, pela Libertadores.
Filipe Luís comandou boa parte da preparação sem o camisa 9 no time titular. A informação foi divulgada pela jornalista Monica Alves, que cobre a equipe na coluna do Fla.
Adaptação ao estilo de jogo
O entendimento da comissão técnica é que a equipe ainda precisa se adaptar melhor ao estilo de jogo de Pedro.
Por conta disso, a chance de o atacante ser reserva hoje é muito alta, e a comissão preferiu não utilizá-lo em um confronto considerado decisivo.
“Filipe Luís treinou o time sem Pedro em parte considerável da preparação para enfrentar a LDU, pela Libertadores. Há o entendimento de que a equipe ainda precisa se adaptar melhor ao centroavante. Chance altíssima de o camisa 9 começar a decisão de logo mais na reserva”, escreveu Monica Alves.
Qual será a escalação do Mengão?
Para este confronto decisivo, Filipe Luís esboçou a seguinte escalação do Flamengo:
- Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo) e Alex Sandro; Everton Araújo, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Luiz Araújo) e Bruno Henrique.
Desfalques do Flamengo
Além de Matias Viña, que ainda está em processo de recondicionamento físico, o Flamengo tem outros desfalques para o jogo contra a LDU.
Allan e Erick Pulgar estão com pequenas lesões no músculo posterior da coxa direita, enquanto Gonzalo Plata segue com dores devido a um edema ósseo no joelho direito.
Tem que vencer!
Flamengo e LDU se enfrentam nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2025.
O objetivo do Flamengo é depender apenas de si na última rodada, contra o Deportivo Táchira, para garantir a classificação às oitavas de final.
Atualmente, o Flamengo é o terceiro colocado do Grupo C, com 5 pontos, e precisa vencer por dois gols de diferença para empatar com os equatorianos na pontuação e superá-los no saldo de gols.