
Após um Mundial de Clubes sem grandes destaques, Pedro vive um momento de baixa no Flamengo.
O atacante, que retornou recentemente de uma grave lesão no joelho esquerdo, foi um dos jogadores que mais ficou no banco durante a competição, com apenas seis minutos em campo nas partidas contra gigantes europeus.
Banco de reservas na eliminação
Pedro entrou em campo por apenas seis minutos durante o jogo contra o Chelsea, na fase de grupos, quando a vitória por 3 a 1 já estava garantida.
Já na eliminação do Flamengo para o Bayern de Munique, por 4 a 2, o atacante não saiu do banco.
Filipe Luís optou por outras substituições, com Bruno Henrique, Wallace Yan, De la Cruz, Allan e Ayrton Lucas entrando em campo.
O atacante também foi titular nas partidas contra o Espérance, da Tunísia, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, mas não conseguiu balançar as redes.
Contra o Espérance, Pedro atuou por 64 minutos, e contra o Los Angeles FC, jogou 81 minutos, mas sem marcar nenhum gol ou oferecer assistência.
Pedro e seu retorno após lesão
Pedro voltou aos gramados em abril deste ano, após sete meses afastado devido a uma lesão no joelho esquerdo.
Sua reestreia aconteceu na derrota do Flamengo para o Central Córdoba (ARG), por 2 a 1, na Libertadores, no Maracanã.
Desde então, ele atuou em 17 partidas, sendo oito como titular. Ao todo, o atacante marcou cinco gols e deu três assistências.
Apesar de seu desempenho recente, Pedro parece não ter encontrado seu lugar nas decisões mais importantes do Flamengo no Mundial, o que levanta questionamentos sobre seu papel na equipe e seu futuro no clube.