Flamengo monitora carrasco argentino: confira

esequiel barco carrasco flamengo
Foto divulgação: Globo Esporte

A diretoria do Flamengo busca um ponta de qualidade para o segundo semestre, e um nome que vem ganhando destaque na imprensa argentina é Esequiel Barco, atualmente no Spartak Moscou (RUS), segundo a ‘TNT Sports’ da Argentina.

Na temporada atual, Barco disputou 35 partidas, marcou 14 gols e distribuiu nove assistências pelo clube russo. 

Com 1,67m e 26 anos, o ponta tem passagens pelas seleções de base da Argentina, onde anotou três gols em 17 jogos.

Trajetória do jogador

Revelado pelo Independiente, Barco deixou o clube em 2018 para o Atlanta United (EUA), onde foi companheiro de Luiz Araújo, do Flamengo, em 2021. 

Em 2022, foi emprestado ao River Plate (ARG), onde ficou por três temporadas antes de se transferir para o Spartak Moscou na temporada 2024/25.

Carrasco do Flamengo em 2017

Barco guarda uma lembrança marcante para o Flamengo: foi decisivo na final da Copa Sul-Americana de 2017 defendendo o Independiente (ARG). 

No jogo de ida, os argentinos venceram por 2 a 1. Na volta, no Maracanã, Lucas Paquetá abriu o placar, mas Barco empatou de pênalti, garantindo o título para o time argentino.

Não é só monitoramento, são negociações

Em entrevista na quarta-feira (21), o diretor técnico do Flamengo, José Boto, afirmou que o clube não está apenas estudando nomes, mas já iniciou negociações com os jogadores que Filipe Luís deseja para o segundo semestre.

— “Vai abrir uma janela de 1º a 10 de junho para as equipes que vão ao Mundial, e depois haverá a janela normal de inverno. Só queria deixar claro para os torcedores que todo o processo de monitoramento, seleção e discussão interna já foi concluído”, disse Boto.

— “Temos os alvos identificados e já entramos na fase de negociação com eles, para que cheguem o mais rápido possível e fortaleçam ainda mais o elenco, que já é muito forte. Sabemos exatamente o que queremos e já estamos em negociação com os jogadores desejados. Qualquer nome ventilado pode prejudicar essas negociações”, completou o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima