
No apagar das luzes, o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (6), no Barradão, conquistando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025.
Arrascaeta e Bruno Henrique marcaram para os cariocas, enquanto Wellington Rato fez o gol do Leão. Com a vitória, o Fla chega aos quatro pontos, enquanto o Vitória segue sem pontuar.
Como foi a partida?
Em um primeiro tempo sem grandes destaques, o Flamengo iniciou com maior intensidade, o que parecia promissor.
Porém, apesar do volume ofensivo, o time não conseguiu transformar as oportunidades em gols.
Com o retorno de Gerson, Arrascaeta e Wesley entre os titulares, os erros e a falta de pontaria resultaram em minutos sem grandes emoções.
O Vitória, mesmo jogando em casa, não ofereceu perigo ao gol de Rossi e deu sua primeira e única finalização da etapa inicial aos 35 minutos.
Por outro lado, o Flamengo finalizou seis vezes, mas sem sorte para abrir o placar. Juninho perdeu uma chance cara a cara com o goleiro Arcanjo, chutando para o canto direito.
Em seguida, ele explodiu a bola no travessão em uma jogada que parecia promissora. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols.
Mudanças no segundo tempo e o gol de Arrascaeta
O segundo tempo parecia seguir o mesmo ritmo, mas Filipe Luís fez modificações logo nos primeiros 10 minutos, colocando o time para frente.
De La Cruz e Cebolinha saíram para as entradas de Plata e Bruno Henrique, respectivamente. O gol, e que golaço, veio quase de imediato: Arrascaeta roubou a bola de Janderson, se desequilibrou, mas manteve a posse e finalizou por baixo das pernas de Lucas Halter, colocando o Flamengo na frente.
No entanto, o Vitória não desistiu. Thiago Carpini fez sua própria mudança, colocando Wellington Rato no lugar de Willian Oliveira.
E foi exatamente ele quem marcou, três minutos após entrar em campo. Rato arriscou um chute de fora da área que desviou em Gerson antes de parar no fundo das redes de Rossi, empatando o jogo para o Leão da Barra.
Durante a comemoração, Carpini chutou a bola à beira do gramado e foi expulso.
Gol de Bruno Henrique e a vitória do Flamengo
Ainda havia mais emoção pela frente. Aos 41 minutos, Michael iniciou uma jogada de velocidade pela esquerda e passou para Luiz Araújo.
O camisa 7 cruzou para a área, onde Bruno Henrique aproveitou a bola para recolocar o Flamengo na frente.
O gol reafirmou o acerto nas mudanças feitas por Filipe Luís, e o Flamengo levou a melhor, conquistando sua primeira vitória no campeonato.
O que vem por aí?
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Central Córdoba, da Argentina, na segunda rodada da Libertadores, na próxima quarta-feira (9), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
O Rubro-Negro é líder do Grupo C, sendo o único a vencer na primeira rodada. Em seguida, o time viaja para Porto Alegre para encarar o Grêmio no próximo domingo (13).