Charly Alcaraz, meio-campista argentino emprestado pelo Flamengo ao Everton, da Inglaterra, até julho deste ano, não conseguirá atingir a meta de titularidade necessária para a obrigação de compra estipulada em contrato.
O jogador, que entrou mais uma vez no banco de reservas na partida deste sábado (26) contra o Chelsea, não terá mais chances de alcançar a meta, já que restam apenas quatro jogos para o Everton na Premier League.
Possível negociação com valor reduzido
Com a meta de titularidade fora de alcance, o Everton pretende negociar a compra do argentino, mas por um valor menor do que o estipulado pelo Flamengo.
A obrigação de compra estava fixada em 15 milhões de euros (aproximadamente R$98,8 milhões na cotação atual), valor que não será alcançado pelo clube inglês.
Flamengo avalia outras possibilidades
Caso a meta não seja cumprida, a diretoria do Everton pode tentar renegociar o valor da compra com o Flamengo.
No entanto, o clube carioca acredita que outros clubes podem demonstrar interesse no jogador, e por isso, não está disposto a reduzir a pedida ao clube inglês.
Revenda como opção
Dado o valor que o negócio pode gerar para os cofres rubro-negros, o Flamengo vê uma possível revenda de Alcaraz com bons olhos, em vez de aceitar um retorno do jogador ao clube.
