
A famosa “lei do ex” pode dar as caras neste domingo (4), às 18h30, no Mineirão, quando Cruzeiro e Flamengo se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dois jogadores em destaque para esse confronto são Gabigol e Arrascaeta, ídolos recentes dos adversários e que vivem grande momento na temporada.
Gabi em alta
No lado celeste, Gabriel Barbosa é o artilheiro do Cruzeiro na temporada, com sete gols em partidas oficiais (oito se considerados os amistosos).
Após começar o ano como titular e perder espaço, o camisa 9 voltou a ganhar oportunidades com o técnico Leonardo Jardim, se destacando na vitória sobre o Vila Nova-GO, pela Copa do Brasil, com uma bela assistência para o gol de Kaio Jorge.
Segundo Jardim, Gabigol tem melhor rendimento como segundo atacante, função que ele desempenhou com eficiência no último jogo.
A boa atuação aumentou a disputa por uma vaga entre os titulares para o duelo contra o Flamengo.
Fala de Gabigol sobre o reencontro
Ídolo rubro-negro, onde conquistou títulos importantes e marcou época, o atacante falou sobre o reencontro com o ex-clube: “Vai ser um reencontro maneiro”, disse Gabi, em tom descontraído, após a vitória sobre o Vila, no Mineirão.
Arrascaeta em fase artilheira
Do outro lado, também temos Arrascaeta, que reencontra seu ex-time. Bicampeão da Copa do Brasil com a camisa celeste, o meia uruguaio está vivendo um dos melhores inícios de temporada pelo Flamengo.
Com cinco gols, é o artilheiro do Brasileirão até aqui, além de liderar o ranking de assistências da competição, com três passes para gol.
Arrascaeta é uma referência técnica no time de Filipe Luís e chega embalado ao Mineirão, onde construiu parte importante de sua trajetória no futebol brasileiro.
Desafio defensivo
O Cruzeiro tenta manter o bom momento defensivo.
Após duas partidas sem sofrer gols, um feito inédito na temporada, a equipe terá pela frente o melhor ataque do Brasileirão, comandado por Arrascaeta, Pedro, Cebolinha e companhia.
Reencontro de Fabrício Bruno
Para ajudar na missão, o time estrelado terá outro reencontro: Fabrício Bruno, ex-Flamengo, enfrentará seu antigo clube pela primeira vez desde o retorno ao Cruzeiro, no início do ano.