
Sem espaço no Flamengo para a temporada, Carlinhos seguiu para o Vitória, e os dois rubro-negros se enfrentam neste domingo (06) no Barradão, pela segunda rodada do Brasileirão.
A dúvida que paira é se o centroavante, ainda vinculado ao Mengão, poderá ser escalado para o duelo. Confira o que diz o acordo entre as partes.
Cláusula de contrato
O Flamengo incluiu uma cláusula no contrato de empréstimo de Carlinhos, que precisa ser paga pelo Vitória para que o jogador possa ser escalado na partida contra o Mengão.
O valor exato desta cláusula está em sigilo, mas a tendência é que o time baiano não exerça essa opção, pois até o momento não houve movimentação para realizar o pagamento.
Sendo assim, é provável que Carlinhos não esteja em campo no jogo de domingo (06).
Mais detalhes do contrato
Se o Vitória quiser adquirir Carlinhos ao fim do empréstimo, o clube precisará pagar R$4,5 milhões ao Flamengo.
Caso o negócio seja concretizado, o Mengão terá lucro, já que no ano passado investiu R$3,2 milhões na contratação do centroavante, que se destacou na campanha do vice-campeonato do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca.
Carlinhos no Vitória
Com a camisa do Vitória, Carlinhos já disputou 14 jogos e marcou três gols.
No último confronto da equipe, no empate 1 a 1 com a Universidad Católica (EQU), pela Copa Sul-Americana, o atacante entrou no segundo tempo e participou de 31 minutos de jogo.
Desempenho no Flamengo
No Flamengo, Carlinhos teve 20 partidas e marcou cinco gols. Um dos gols mais marcantes foi justamente contra o Vitória, no Barradão, palco do reencontro deste domingo (06).
No Brasileirão do ano passado, em julho, o atacante recebeu um lindo passe de Gabigol e garantiu a vitória do Mengão por 2 a 1 nos minutos finais da partida.