Sete jogadores do Flamengo decidem ficar de férias após eliminação pro Bayern de Munique

jogadores flamengo
Foto divulgação: No Ataque

Após a eliminação do Flamengo nas oitavas de final do Mundial de Clubes, com a derrota por 4 a 2 para o Bayern de Munique, o time rubro-negro terá alguns dias de descanso. 

Embora a maior parte da delegação tenha embarcado para o Rio de Janeiro na segunda-feira (30), sete jogadores decidiram ficar nos Estados Unidos para aproveitar a folga.

Quem ficou e por que o retorno foi adiado?

Arrascaeta, Pedro, Rossi, Léo Ortiz, Léo Pereira, Bruno Henrique e Matías Viña optaram por permanecer em solo norte-americano. 

Isso ocorre devido à folga concedida pelo técnico Filipe Luís, que liberou o elenco após a intensa competição e a longa viagem. 

O retorno ao Brasil dos jogadores será ao longo da semana, com atividades agendadas no Ninho do Urubu para o sábado (05).

Foco nas competições nacionais

Com a eliminação no Mundial, o Flamengo volta sua atenção para os torneios nacionais em que ainda está envolvido. 

No Campeonato Brasileiro, a equipe lidera a tabela com 24 pontos, tendo conquistado sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. 

Na Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG nas oitavas de final, com o objetivo de conquistar o hexacampeonato.

Na Libertadores, apesar das dificuldades na fase de grupos, o time avançou em segundo lugar e agora enfrentará o Internacional nas oitavas de final, com o primeiro jogo marcado para o Beira-Rio.

Próximo jogo

O Flamengo volta a campo no Maracanã contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, prevista para a semana do dia 12 de julho. 

Esse será o momento para o time reencontrar sua torcida e retomar a confiança após a frustração no Mundial. O clube buscará manter a regularidade e reorganizar o elenco para os desafios que vêm pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima