
Em meio à polêmica sobre a negociação pela renovação de contrato entre Flamengo e Arrascaeta, o uruguaio “salvou” a vida do Mengão neste sábado (10), ao marcar o gol da vitória contra o Bahia, pela oitava rodada do Brasileirão.
Após a partida, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, explicou a situação envolvendo o meio-campista.
José Boto esclarece a situação
“Vocês fizeram uma pergunta ao Filipe Luís sobre as coisas que se passam aqui. A única coisa que vocês veem da imprensa não corresponde minimamente à verdade. Nunca se passou, vocês não vêm perguntar, mas se viessem, eu também não responderia (risos). Em relação ao Arrascaeta, ele está, assim como o Pedro e o Rossi, com contrato até 2026”, começou José Boto.
“Ou seja, isso não quer dizer que não queremos renovar, mas também não são prioridades. Ontem, nós deixamos isso bem claro, a única prioridade que temos é o Varela, porque ele pode assinar com qualquer clube, sem dar satisfação ao Flamengo, e no final do ano mudar de clube. Então, a única prioridade que temos, e em qualquer lugar do mundo, é renovar os contratos dos jogadores cujo vínculo termina na época vigente”, completou o diretor de futebol do Flamengo.
Arrascaeta não é prioridade
Como ressaltado por José Boto, a única prioridade do Flamengo no momento em relação à renovação de contratos é o lateral Varela.
O vínculo do jogador com o Flamengo se encerra no final deste ano, e ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.
Dessa forma, o Flamengo precisa agir rapidamente para não perder o jogador de graça.
Flamengo recusa proposta de Arrascaeta
Em conversas com José Boto, o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, apresentou uma proposta de contrato para o jogador, que incluía uma valorização salarial e um contrato de três anos e meio, até dezembro de 2028, com flexibilidade quanto à duração.
No entanto, o Flamengo afirmou que tem outras prioridades e “travou” a negociação.
Foco na Libertadores
Após a vitória no Brasileirão, o Flamengo volta sua atenção para a Libertadores da América.
Nesta quinta-feira (15), o time de Filipe Luís enfrentará a LDU (EQU), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do torneio continental.